Institucional Quem Somos Regulamentos Como anunciar FAQ's Fale Conosco



Catalogação de Obra de Arte

1. Permissão

a) de quem cataloga: Só pode catalogar obra de arte o usuário que já tenha se cadastrado no site.

b) do que se cataloga: Não serão admitidas, para inclusão no cadastro, imagens que atentem à dignidade individual dos usuários do ArtenaRede.

2. Obra de Arte

A obra de arte a que se refere o ArtenaRede abrange o campo das Artes Plásticas, subdividido nas seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, tapeçaria, colagem, objeto e instalação. Cada categoria, por sua vez, é subdividida em técnicas como, por exemplo, técnica de aquarela (entre outras) na categoria pintura e técnica de bico-de-pena (entre outras) na categoria desenho. A relação das categorias e das técnicas poderá ser incrementada, na medida que surjam evoluções, sejam do site, sejam da própria arte em si. Caso a obra a ser catalogada não se enquadre nas categorias/técnicas já existentes no site, o cliente deverá entrar em contato através o FaleConosco.

3. Permanência x Exclusão

Uma vez a obra catalogada, ela deverá permanecer no cadastro. Sua exclusão se dará somente em casos excepcionais como, por exemplo, a exclusão do cliente que a cadastrou.

4. Alteração

Uma vez a obra catalogada, ela poderá sofrer alteração dos seus dados.Se a alteração for dos dados referentes à categoria e técnica, o cliente deverá entrar em contato com o site através o FaleConosco.

5. Etapas da catalogação

5.1 - Preenchimento do formulário.
O cliente, após digitar login/senha, opta por Catalogar Obra no menu cliente e preenche o formulário com a ficha técnica da obra.
5.2 - Envio da imagem.
Após confirmação dos dados da obra, o cliente opta pela forma de envio da imagem: por e-mail com arquivo anexado ou envia as fotos por correio tradicional.
5.3 - Pagamento do lote.
O Artenarede não cobra o lote de dez obras catalogadas.
5.4 - Validação da obra catalogada.
Uma vez recebidas as imagens e confirmado o pagamento via e-mail, as obras são validadas pela administração e ficam visíveis no site.
        Obs.: A validação da catalogação pelo Artenarede deverá ocorrer em um prazo máximo de 72 horas.

6. Cobrança do serviço

Não existe cobrança pelo serviço de catalogação de obras no site Artenarede.

7. Cliente Fundador

Os clientes que, até 31/07/2001, tiverem catalogado pelo menos 50 (cinqüenta)obras no site, são considerados clientes fundadores, estando isentos do pagamento do serviço de catalogação, qualquer que seja o número de obras que venham a catalogar. Os lotes criados por esses clientes serão abonados pela administração do site.

8. Responsabilidade

O ArtenaRede não se responsabiliza pela veracidade das informações enviadas pelo cliente sobre a obra, bem como pela sua autenticidade.

9. Reprodução

O ArtenaRede se reserva ao direito de fazer uso da imagem de obra catalogada em seu site para fins não comerciais.


Home - Quem somos - Obras - Regulamentos - Faq's - Fale conosco
Como anunciar - Artistas - Mural - Jogos - Link's - Livro de visitas
www.artenarede.com © 2008