Obras Exposições (16) Prêmios (1) Críticas (4) Peritos (0)



Críticas

Página 1 de 1

 
Data:1/3/2001
Autor: MARIA GÓIS - ARTISTA PLÁSTICA ANGOLANA
Crítica: Débora é formada em E.Artística pela UFES. Atualmente cursando Pós-Graduação em Artes Visuais.Débora criou uns mosaicos inéditosLindos, coloridos, alegres, de noz de cola.Vêm para inovar, balançar, alegrar a vida.É um trabalho de paciência, disciplina,Muito lindo, interessante.De Deus.Está aí e já é sucesso para pegar sua parcela no mercado das Artes.
Local Editado : VILA VELHA - ES
 

 
Data:20/2/2003
Autor: SIRLANE FERNANDES
Crítica: “MAR E TERRA” Nome da exposição de Débora Giestas e Betim. Débora Giestas, capixaba, formada em Educação Artística pela UFES, pós-graduada em Arte Visuais, apresenta mosaicos feitos com tesselas de porcelana fria usando como suporte telas, ousando e inovando, diferenciando do mosaico tradicional. O tema utilizado pela artista é seu tema preferido: Mar. Na infância, Débora foi campeã capixaba de natação. Essa infância vivida nas piscinas capixabas e travessias pelo mar estão presentes no trabalho de Débora que traz das águas peixes imaginários com cores fortes e vibrantes. Cores brilhantes, planas e limitadas, às vezes delineadas por um contorno negro que contribuem para o intenso impacto visual. Com essas obras, Débora pretende oferecer uma reflexão sobre a linguagem e as formas artísticas, além do alerta da preservação das praias e da vida marinha. Betim, mineiro, residente em Vila Velha, auto-didata, apresenta esculturas em argila. As esculturas apresentam um grande senso de humor. As expressões das peças produzidas conseguem arrancar sorrisos do espectador. A intenção é tocar a emoção. Como diz Betim: Do chão para as mãos... Das mãos para o coração. Sirlane Fernandes Artista Plástica
Local Editado : VILA VELHA
 

 
Data:9/7/2004
Autor: Roberto Cezar
Crítica: Débora Giestas... Feito menina a sonhar... jeito mulher... Usina criadora que não consegue parar! Diz-se que se sonha em preto e branco, nada contra, Mas com certeza Débora sonha em cor, Cor que reflete no seu trabalho inovador, Na pintura mantêm-se fiel as cores fortes e vibrantes como é próprio de quem sonha em cor, ora retratando o mar, ora figuras humanas. No Palimpsesto fotográfico, técnica de desenhar raspando sobre fotografia, Faz surgir algo a ser definido pela emoção do observador. Inovando no mosaico, intitulado “Mosaico de Noz de Cola“, com jeito contemporâneo, cria as próprias tesselas com adesivos. Recriando formas existentes e coloridas que mexe com o imaginário do espectador.
Local Editado : Nova Friburgo
 

 
Data:16/7/2004
Autor: Karlla Pio
Crítica: Débora Giestas artísta plástica nascida em Vitória, Espírito santo, graduada em Educação Artística e pós graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do ES. Débora traz em seu currículo exposições realizadas nas áreas de mosaico, palimpsestos, pintura, instalção e escultura. Dentro dos trabalhos de pesquisa da artista, com técnicas diferentes de fazer arte, surge uma linguagem própria e inovadora: os “Palimpsestos“ e os “Mosaicos de Noz de Cola“. Com “Palimpsestos Fotográficos“, trabalho de raspagem e pintura sobre fotografia. Débora interfere, transforma, criando imagens vibrantes com cores fortes e vivas. A artísta viaja do esporte às artes plásticas, tratando cada tema com sua respectiva peculiaridade e expressividade, nos mostrando um trabalho bem resolvido na linguagem em que se propôs. Com os “Mosaicos de Noz de Cola, investigação e pesquisa de quatro anos, onde Débora desenvolveu uma massa plástica, a partir de diferentes adesivos, construindo suas tesselas que misturada a diferentes pigmentos,pode ser trabalhada sobre suportes variados, surgem mosaicos coloridos,com desenhos alegres e algumas vezes contornados. O trabalho de mosaico Noz de Cola é pura poesia... Noz de cola não se quebra , Corta-se Não nos corta, nos arrebata . O mosaico de Noz de Cola nos transporta para um universo único e nos propõe um olhar mais sublime sobre a arte de se fazer mosaico.
Local Editado : Portugal
 
Página:
Home - Quem somos - Obras - Regulamentos - Faq's - Fale conosco
Como anunciar - Artistas - Mural - Jogos - Link's - Livro de visitas
www.artenarede.com © 2008