Autores

Catherine Beltrão

Catherine - colaboradorEngenheira de formação, amante das artes por criação. Por que não se pode ter intimidade com a Matemática, gostar de ler Dostoievsky, e se emocionar com uma fuga de Bach? Nunca entendi certas dicotomias, que separam Ciência e Arte. Eu amo e preciso das duas.

Meu pai escreveu o livro “A Ciência pelo Caminho das Artes”. Neste livro, ele diz que “Einstein e Shopenhauer colocavam no mesmo plano e ocupando o mesmo espaço a Arte e a Ciência, possivelmente sentindo o entrelaçamento íntimo entre estes dois estados da inquietação do homem.”

Meu objetivo, desde sempre, é o de interagir Arte e Tecnologia, o que me fez criar o site www.artenarede.com.br. Pretendo valorizar a obra de alguns artistas ainda não reconhecidos no mercado de arte e contribuir para a criação do primeiro museu real a ser constituído a partir de um espaço virtual, o Museu ArtenaRede.

Mais informações: www.catherinebeltrao.com

Eduardo Vieira

Eduardo-colaboradorPermitam-me uma breve apresentação: sou Eduardo Vieira, designer, diretor de criação (e emoção), empreendedor e pai de duas lindas crianças. Amante das artes, apreciador das mais diversas expressões culturais e um entusiasta do uso essencialmente criativo em qualquer ramo ou atividade, pretendo trazer uma contribuição a respeito do que está acontecendo no cenário artístico atual, trazendo atualidades, dicas, exposições e um olhar diferenciado e provocativo em cima do que estiver ´quente´ em relação às manifestações artísticas. Não desejo um monólogo, mas um diálogo ou um debate entre nós! :-)
Antecipadamente, agradeço a atenção. Entre e sinta-se à vontade!
Chico Joy
Chico JoyMeu nome é Chico Joy. Sou formado em Artes Visuais e há 13 anos atuo como artista plástico e professor . Produzo estatuetas para casamentos, músicos, pintores, personagens e muito mais.
O lema do meu atelier é ‘‘esculturas e outras loucuras”. Aqui me permito sonhar e realizar os sonhos dos meus clientes. Sou amante das artes plásticas e da música, especialmente anos 60 e 70. Sempre tive contato com arte e cresci desenhando, pintando, modelando e tocando violão.
Sou entusiasta do belo, da paz e do que fala diretamente ao coração das pessoas.

 

4 opiniões sobre “Autores”

  1. Tive a honra de comentar no Artenarede quanto são preciosos estes movimentos que enfocam as artes, divulgam os artistas e dinamizam algo que por inércia ou falta de espaço, nem sempre tem a oportunidade de ser vistos, comentados ou mesmo adquiridos. É notório o elevado amor às Artes de quem dirige este site – estando de parabéns pela forma altruísta e dedicada como o faz.

    Nestes nossos dias apressados, a gente tem toda a tendência em estar, clicar ou mesmo comentar no que nos passa facilmente pelos olhos. Quantas vezes medíocre e sem qualquer mensagem de humanismo cultural. A evolução desta ferramenta extraordinária assim o permite! Assim o coloca. Portanto, quanto menos burocracia, registos, inscrições e outros piões melhor para o maior e melhor acesso.

    Neste contexto e para finalizar o tanto que mereceria aqui dizer, quero deixar uma grande homenagem a Catherine Beltrão pela sua extraordinária e feliz teimosia neste que, tanto quanto sei, foi dos primeiros sites preocupados com Arte e principalmente com os artistas envolvidos – a par de nos dar a mostrar um acervo fabuloso de grandes pintores de craveira mundial.

    Sucessos sempre.

    Luiza Caetano.

  2. Surpresa enorme conhecer o seu trabalho Catherine Beltrão, pois compartilho da sua opinião rumo aos caminhos do coração pela expressão e casamento da arte com o conhecimento e a tecnologia.
    No coração esta a supremacia do encontro, onde reside os anseios do ser, para o costurar constante das pontas das convergências dos conhecimentos que nos leva para o belo, alimento onde a alma se compraz e cresce substancialmente.

    Cordialmente

    Aluízio Sérgio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No blog ArtenaRede são postados textos sobre impressões artísticas de seus colaboradores, que poderão servir de pretextos para comentários e discussões dos leitores, pois a Arte nunca foi unânime.